Página Inicial

Uma viagem musical seguindo a trilha de dois artistas da Chapada Diamantina que migram para o Litoral levando consigo as influências artísticas de suas orígens.

Uma viagem musical seguindo a trilha de dois artistas da Chapada Diamantina que migram para o Litoral levando consigo as influências artísticas de suas orígens. Em diálogo com o mundo, AFA Neto e Joao Marcos (além da participação especialíssima de Neto Moura (Banda de Boca), apresentam um repertório cheio de brasilidade e transcendência em comemoração aos 19 anos da IPA ( Igreja Presbiteriana da Aliança) uma comunidade herdeira de um movimento que revolucionou o cenário religioso na década de 80 em Salvador – Ba e que continua alternativa ainda hoje.

Os dois artistas prepararam um repertório que refletem parte da caminhada artística dando ênfase à trajetória em comum entre eles. Desde as origens regionais ligadas à Chapada Diamantina, passando pelo êxodo para a cidade grande para estudar Teologia, o retorno para suas origens para as lidas sacerdotais, até chegarem à Igreja Presbiteriana da Aliança (que pastorearam em períodos diferentes) em Salvador – BA, Afa Neto e João Marcos não negam as influências dessa ciganidade em suas canções.

De Bônus, tem lançamentos de Cds de ambos os artístas, e o lançamento do Livro “Aos Pés dos Apóstolos – Uma breve reflexão sobre nós e nossa espiritualidade” de autoria de Afa Neto. O livro trata de uma breve análise dos dados do último censo do IBGE sobre o cenário religioso brasileiro.

Para curtir tudo isso, basta comparecer no Auditório da UPB na terceira avenida do CAB, às 19:00h do sábado dia 26 de abril de 2014.